• 08/08/2019 19:10:00

TENDENCIAS DA LOGISTICA PARA 2018

Novas tecnologias e transportadoras modernas podem redefinir as vantagens competitivas

Conhecer as tendências é sempre relevante na hora de modernizar processos. Mesmo que muitas tecnologias ainda estão em experimentação ou possuem alto investimento, saber o que é possível para melhorar processos é importante para evitar prejuízos e reduzir custos, mas sem cortar a qualidade dos serviços. Saiba mais a seguir!

A implantação de novas tecnologias em processos logísticos, além de modernizar o negócio, pode ser o diferencial na hora de se conquistar vantagens competitivas. Outro ponto positivo é tornar eficientes e produtivas as tarefas geralmente mais complexas.

As tendências que estão ganhando força no mercado podem ou não conquistar espaço na indústria brasileira, por isso, fique de olho.

VEJA ALGUMAS DESSAS TECNOLOGIAS A SEGUIR:

AUTOMATIZAÇÃO

Em uma empresa, a automatização dos processos consiste em fazer uso da integração de sistemas e da substituição de atividades humanas por máquinas. Importante para auxiliar na logística, a automatização pode aumentar a eficiência de processos, melhorar a rapidez de entrega, a precisão, ajudar a diminuir os custos, aperfeiçoar o tempo e o espaço, reduzir erros e diminuir a taxa de acidentes no trabalho.

TRANSPORTE AUTÔNOMO X TRANSPORTADORAS MODERNAS

Uma tendência que promete se fortalecer nos próximos anos é a implementação dos veículos autônomos, aqueles que são capazes de operar sem um motorista. Por enquanto, esse sistema ainda precisa de muitos testes e regulamentações, então uma boa opção é contratar transportadoras modernas com motoristas autônomos.

Com inovadores serviços utilizando a tecnologia para deixar ainda mais eficiente os processos, a Brutus, por exemplo é uma transportadora que chegou com serviços que estão prontos para auxiliar na redução de custos. Entre os serviços disponíveis, estão:

  • Gestão completa de frete dentro da sua empresa;
  • Escolha os melhores motoristas para transportar sua mercadoria;
  • Roteirize e otimize suas cargas pela nossa plataforma;
  • Liberação fiscal (ct-e mdf-e cl-e) pedágios, pagamentos e seguros dos seus fretes em um clique;
  • Controle e acompanhe seus fretes em tempo real por nossa geolocalização de cargas.

USO DE DRONES

Idealizada pela gigante varejista Amazon, a entrega por drones é mais uma tendência que promete reduzir os custos de transporte e a diminuição dos prazos de entrega. Todavia, empresas já utilizam essa ferramenta para contagem de estoque, inventário, localização de produtos armazenados, entre outras atividades.

INTERNET DAS COISAS

A Internet das Coisas consiste na integração dos mais variados objetos eletrônicos através de conexão pela internet. O grande barato dessa inovação é que ela oferece a chance de controlar eletrodomésticos e máquinas industriais por meio de dispositivos como o smartphone, por exemplo.

Crescendo como tendência no setor logístico, essa evolução tecnológica ganhou a alcunha de Logística Inteligente, já que permite o monitoramento dos processos industriais em tempo real. Outro ponto positivo é facilitar o controle das etapas logísticas, simplificando a identificação dos status das mercadorias durante o transporte (assim como a transportadora Brutus faz).

Gostou das dicas? Deixe o seu comentário!

Com informações: RoadCard