_ TELEFONE: (41) 99685-0693_____________ _E-MAIL: CONTATO@BRUTUSST.COM.BR

Confira uma lista para você que deseja mante-se forte na área de transportadora

O mercado para caminhoneiros autônomos anda comprometido com diversos problemas, principalmente com a queda no faturamento de frete, insegurança e a crise econômica. Além disso, o setor sofre com a inadimplência alta, e dificuldade para receber o frete das transportadoras. Como consequência, caminhoneiros estão desistindo da profissão. Será que não há esperança?

Ainda é possível se sobressair no setor, principalmente se o caminhoneiro tornar-se agregado a alguma transportadora. Nosso blog apurou as vantagens do serviço agregado.

Mas antes de qualquer coisa, você sabe quem é considerado um caminhoneiro agregado? Não muito diferente de um autônomo, o motorista é dono de seu próprio caminhão, porém, a diferença crucial é a parceria que ele se “compromete” ao fixar os seus serviços a uma empresa de transporte.

Apesar de não ser um funcionário fixo da empresa, o caminhoneiro agregado desempenha a prestação de serviço como se fosse um, mas sem vínculo empregatício. O processo é menos burocrático, maleável para ambas as partes e possui vantagens em relação ao serviço autônomo como, por exemplo, oferecer a oportunidade de o caminhoneiro estimar seus ganhos mensais, geralmente, superiores aos de funcionários comuns. Porém, vale ressaltar que os custos com manutenção do caminhão são, na maioria das vezes, de responsabilidade do dono do caminhão.

Veja as vantagens especiais de um Caminhoneiro Agregado:

  • A garantia de cargas certas e o respaldo de uma logística bem estruturada, evitando longas esperas por fretes nos postos de combustíveis;
  • Uma maior segurança quanto aos ganhos mensais, pois você já tem um determinado número de fretes para fazer pela empresa;
  • Você, dono do caminhão, pode transportar pela empresa e fazer fretes particulares nos momentos de folga para tirar uma grana extra;
  • Sem o vínculo empregatício, a tendência é que as empresas paguem mais, pois terão menos impostos para descontar dos salários fixos;
  • Como os custos de manutenção do caminhão não serão responsabilidade da empresa, isso acaba gerando um acréscimo na renda final do caminhoneiro agregado.

Escolher ser ou não um caminhoneiro agregado vai muito do que o motorista profissional almeja para sua carreira. Mas é preciso ressaltar que as vantagens são bem-vindas nesse momento de desafios tanto para as empresas quanto para os motoristas. Se agregar com uma empresa de transportes pode ser a solução ideal para quem precisa de segurança.

Transportadoras modernas são as melhores opções

Para melhor aproveitamento do caminhoneiro, algumas empresas que apostam na tecnologia como base para o serviço são mais confiáveis, seguras e organizadas. Um exemplo é a Brutus Sustainable Transport que oferece, entre várias vantagens, a disponibilização de um app exclusivo que conecta com a operação do cliente.

Essa plataforma é importante para que haja mais transparência nas operações de transporte de carga lotação e complementos de carga, tudo de forma dinâmica e segura.

Você caminhoneiro, clique aqui para preencher o nosso formulário e receber em breve e em primeira mão novidades sobre essa nova forma de trabalhar de forma justa.

Com informações: BB Carros, Axado

Este post tem 2 comentários

  1. Tenho dois conjunto de Carreta Frigorífica 28 pallet lisa com rastreamento completo trava de porta sensor de temperatura divisória.
    Como faço pra agregar em uma transportadora ?

Deixe uma resposta

Fechar Menu
× Fale conosco!